Prévias de Carnaval no Recife exigem bloqueios no trânsito

Final de semana será movimentado, com prévias em Casa Forte, Vasco da Gama e Casa Amarela, no Recife. Confira o percurso antes de sair de casa

sex, 27/01/2023 - 17:01

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para as prévias carnavalescas que acontecerão neste fim de semana.

No sábado (28), acontecerá a Troça Carnavalesca Mista Destramelar, que terá concentração a partir das 12h na Praça de Casa Forte, na Zona Norte. Os foliões vão cruzar a Avenida Dezessete de Agosto e seguir pelas ruas Oliveira Góes, Guilherme Salazar, Tito Lívio Soares, Virgílio de Oliveira, Álvaro Macedo e o término será no Largo do Poço da Panela.

 

Já no Domingo (29), a partir das 14h, o bloco Turma do Piriquito sairá no Vasco da Gama. A concentração será na Rua Vasco da Gama e seguirá pelas ruas Padre Lemos, Ana Xavier, Paula Batista, Estrada do Arraial e término na Rua Padre Lemos.

Também no domingo (29), às 18h, será a Troça Sindicato em Folia, que sairá do Largo da Feira de Casa Amarela e seguirá pela Avenida Norte, Rua Pedro Alain e Rua Padre Lemos.

A turma do Piriquito, em 2020. Foto: Reprodução/Facebook

Agentes de trânsito estarão nos locais para auxiliar na segurança viária do público que será, em sua maioria, de pedestres e, por isso, a passagem de veículos estará bloqueada durante os eventos. 

Todos os bloqueios serão itinerantes, ou seja, feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público. É essencial que os condutores respeitem as orientações da CTTU no local para evitar sinistros de trânsito.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores