Homem é preso por abusar do enteado e sobrinho da esposa
A prisão ocorreu nessa quarta (8), no bairro dos Coelhos, área central da cidade
Um homem foi preso por estupro de vulnerável, no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife. Ele é natural do Rio Grande do Norte e foi capturado, nessa quarta-feira (8), após investigação da Polícia Federal (PF).
Um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão foram cumpridos contra o suspeito, de 30 anos, através da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). A investigação aponta que ele abusou o enteado e o sobrinho da esposa entre 2018 e 2020. Na época, as crianças tinham 8 e 10 anos. O inquérito também apurou que os abusos foram filmados no celular do suspeito. O aparelho foi apreendido e vai passar por perícia.
O preso passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficou à disposição da Justiça Federal.
O crime de estupro de vulnerável com menor de 14 anos prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos. Além disso, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) aponta a pena de 4 a 8 anos de reclusão e multa para quem registra fotos e filmagens de sexo envolvendo menores.
"O objetivo do cumprimento das ordens judiciais é retirar do convívio social tais indivíduos, impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos. Iniciativas como esta têm identificado e impedido a ação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de crianças vítimas", pontuou a PF, em nota.