PM do RJ é criticada após apreender tridentes de plástico
A Polícia Militar também apreendeu bandeiras de plástico e leques
A Polícia Militar do Rio de Janeiro foi criticada e virou piada nas redes sociais após divulgar as apreensões realizadas durante o megabloco Fervo da Lud, da cantora Ludmilla. Entre os itens apreendidos estão, tesouras sem pontas, bandeiras de plástico, leques, copo de vidro e tridentes de plástico - elemento da fantasia de diabo usada por foliões.
"Objetos perfurocortantes continuam sendo apreendidos em pontos de revista do Megabloco Fervo da Lud", divulgou a corporação nas redes sociais.
As apreensões, entretanto, foram bastante questionadas.
"Sério, vocês estão arrecadando os dedos das pessoas também? Porque claramente são instrumentos perfuro-contundentes", escreveu um internauta. "Obrigado! Só quem já foi assaltado por um tridente de plástico sabe o perigo que é! Agora posso sair mais tranquilo pra comprar pão na padaria", ironizou outro.
"A PM tinha que rever esses posts do Twitter, que coisa ridícula! A galera sendo furtada o tempo todo, assalto em qualquer lugar do rj, mas o importante é apreender agulha de costura, tesoura, leque e garfo de diabinho", criticou outra pessoa. "Parabéns, acabaram com a violência", brincou mais uma internauta.
Essa não foi a única postagem da PM que resultou em críticas. Em outras publicações, a polícia foi questionada por divulgar a apreensão de uma colher e uma sombrinha.