Vídeo mostra confusão no Marco Zero no último dia de festa

Shows de Lenine, Spok e João Gomes registraram tumultos, brigas e arrastões

por Vitória Silva qua, 22/02/2023 - 11:29
Reprodução/LeiaJá Tumulto durante show de João Gomes no Carnaval do Recife Reprodução/LeiaJá

A última noite de carnaval no Marco Zero, maior polo da festividade no Recife, foi cenário de brigas e arrastões. A festa dessa terça-feira (21), que teve como uma das atrações principais o pernambucano João Gomes, registrou ocorrências ainda no começo da apresentação do cantor.

Por volta das 22h50, quando o show havia acabado de começar, a equipe do LeiaJá presenciou tumulto provocado por uma confusão próxima à grade lateral. Policiais militares também são vistos abordando um homem, não identificado, enquanto outras pessoas gritam e se empurram.

Embed:

Nas redes sociais, há também relatos de arrastões e mais correria ainda durante os shows das atrações anteriores, Lenine e Spok. Outros vídeos mostram pânico generalizado e pessoas correndo, além de círculos para brigas sendo formados, mas não fica claro se alguém sai machucado ou lesionado de alguma forma. Em todos os casos, a Polícia Militar interveio.

Em nota, a PM informou que não foram realizadas detenções, mas não forneceu o balanço de ocorrências da noite de encerramento. Nos demais dias, as queixas dos foliões em relação à segurança do evento municipal foram mais raras.

“A Polícia Militar informa, através da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), que em todos os indícios de confusões que foram registrados no entorno do evento e dentro do foco, houve intervenção imediata do efetivo lançado e a situação foi controlada”, disse a corporação. O balanço de ocorrências deve ser informado posteriormente pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

 

COMENTÁRIOS dos leitores