PM de folga reage a assalto e mata homem em Curitiba
O policial conversava na calçada com uma mulher quando foi abordado por quatro suspeitos
Um homem foi morto a tiros ao tentar roubar um policial militar na madrugada desta segunda-feira (6), em Curitiba, no Paraná. Quatro suspeitos abordaram o PM, que reagiu rápido, iniciou uma troca de tiros e acertou um dos envolvidos.
Câmeras de segurança registraram a tentativa de assalto. Era por volta das 0h20, quando o policial do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) conversava com uma mulher na Rua Alferes Poli, no bairro de Rebouças, próximo ao cruzamento com a Avenida Iguaçu.
Os quatro suspeitos passam pelo casal a pé e retornam em seguida. Um deles anuncia o roubo e aponta uma arma de fogo para as vítimas. Com a aproximação abrupta do homem armado, o PM responde com um disparo e afugenta os demais. Na troca de tiros, o suspeito é baleado e cai no chão.
Ele chegou a ser socorrido com sinais vitais ao Hospital Evangélico, mas teve a morte confirmada em seguida. Um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas foi apreendido. O caso será investigado pela Polícia Militar.