Supermercado é flagrado furtando energia em Petrolina

Operação também identificou furtos de luz em uma fazenda

por Rachel Andrade dom, 12/03/2023 - 16:55
Divulgação Operação reuniu Neoenergia Pernambuco, Polícia Civil e o Instituto de Criminalística Divulgação

A Neoenergia Pernambuco, em operação conjunta com a  Polícia Civil e o Instituto de Criminalística, realizaram, na última quinta-feira (9), o flagrante de furto de energia elétrica em Petrolina. Os locais suspeitos eram o Deskontão Atakarejo e a Fazenda Canal Verde, que não apresentavam um consumo condizente com as atividades desenvolvidas. Segundo informações da Neoenergia, o montante de energia recuperada está sendo calculado pela empresa.

No Deskontão Atakarejo foi constatado um desvio de energia elétrica embutido através de ligação clandestina conectada direto, sem passar pelo medidor de energia. A perícia realizou a substituição do ramal alterado para normalizar o consumo de energia no estabelecimento. De acordo com a investigação, essa é a segunda vez que o comércio é flagrado furtando energia, tendo a primeira ocorrido em fevereiro de 2022.

Já a Fazenda Canal Verde foi flagrada fazendo ligação direta na rede de distribuição da Neoenergia Pernambuco, sem passar por medidor para calcular o quantitativo e o valor a ser cobrado. O arrendatário da fazenda foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade.

A Neoenergia informou que será feito um cálculo retroativo da energia consumida e não cobrada, havendo possibilidade da cobrança ser contada a partir de 2020. A empresa também vai acompanhar as localidades para evitar novos furtos.

COMENTÁRIOS dos leitores