Fortes chuvas assustam Agreste de Pernambuco

Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe passaram por situação complicada neste sábado, mas, felizmente, ninguém ficou desabrigado

dom, 19/03/2023 - 15:59

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acumulou uma série de problemas causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nesse sábado (18). As imagens de alagamentos e carros sendo arrastados pela correnteza impressionaram quem usou as redes sociais neste final de semana.

Segundo a prefeitura de Caruaru, a cidade foi castigada com 92mm de chuvas em apenas seis horas, causando inúmeros transtornos, mas até o momento não foi necessário o deslocamento de famílias para abrigos municipais.

Embed:

A gestão municipal afirmou que está com ações emergenciais para restaurar as áreas afetadas pela chuva intensa e vai elaborar um plano de macrodrenagem para analisar potenciais pontos de alagamentos.

Na tarde deste domingo (19), a Defesa Civil de Caruaru informou que segue monitorando os locais que foram alagados pelas chuvas e que "está tudo entrando na normalidade".

Durante a madrugada, equipes percorreram bairros e realizaram abordagens sociais para identificar pessoa desalojadas, mas, felizmente, ninguém ficou desabrigado.

A orientação é que todos estejam em alerta e, em caso de alagamento, saiam da residência para garantir a segurança de todos. Em caso de emergência, ligar para o número 199.

Outras cidades

Também circularam imagens de alagamentos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, outra do Agreste pernambucano. A prefeitura decretou situação de emergência e cancelou o expediente desta segunda (20) devido às "condições do prédio" onde funciona a administração municipal.

COMENTÁRIOS dos leitores