Recife: PMs salvam bebê de 9 dias de engasgo na Iputinga

Os policiais realizaram a manobra de heimlich e socorreram a criança para o Hospital Barão de Lucena

seg, 20/03/2023 - 11:07
Divulgação/PMPE Soldado Aparecida, Talita com Alexsandra no colo e soldado Torres Divulgação/PMPE

Na madrugada desta segunda-feira (20), policiais que faziam uma ronda na Estrada do Barbalho, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, salvaram uma bebê de um engasgo. Com apenas nove dias, a recém-nascida ficou sem respirar quando tomava leite materno. 

Acompanhado da soldado Aparecida, soldado Torres contou que a rua em que a criança mora não seria patrulhada, mas decidiu entrar nela de última hora. Nesse momento, percebeu os pais e familiares da pequena Alexsandra desesperados.  

Os policiais do 13º Batalhão foram chamados e constataram que a criança estava sem respirar. Prontamente, aplicaram a manobra de heimlich e conseguiram desengasgar a bebê.

"Nós aplicamos as técnicas que aprendemos no curso de formação e conseguimos estabilizar a criança. Graças à Deus, foi ele que nos colocou naquela rua. Ficou marcado na minha vida, se eu for embora amanhã, eu sei que cumpri o que eu tinha que fazer na terra”, relatou o PM. 

Depois dos primeiros-socorros, Alexsandra e a mãe Talita dos Santos foram levadas ao Hospital Barão de Lucena, onde ela foi examinada e passou por atendimento especializado. 

COMENTÁRIOS dos leitores