Homem envenena esposa para fugir com amante nos EUA

A polícia afirma que o crime foi considerado ‘hediondo, complexo e calculado’

por Rachel Andrade qui, 23/03/2023 - 13:14
Reprodução/Redes sociais Angela teve seis filhos com James Reprodução/Redes sociais

Um dentista da cidade de Denver, no Colorado, Estados Unidos, é acusado de ter arquitetado a morte de sua esposa por envenenamento. O motivo do assassinato, segundo as investigações, é para que ele pudesse morar e assumir o relacionamento com sua amante.

James Toliver Craig, 45 anos, teria utilizado arsênico, substância química altamente tóxica e letal, na bebida de sua então esposa, Angela, 43.

No último dia 15, James levou Angela ao hospital após ela ter ingerido a bebida envenenada. Ela foi entubada, mas acabou tendo a morte cerebral confirmada no último sábado (18). Angela e James tiveram seis filhos durante o casamento.

A polícia encontrou no computador do acusado o histórico de pesquisa com alguns termos suspeitos: “como acabar com a vida da sua esposa sem ser detectado, fornecendo venenos que se alinhassem com seus sintomas" e "[trabalhando] para começar uma nova vida com uma amante". A polícia também encontrou uma troca de e-mails entre James e sua amante com conteúdo explicitamente sexual

Ainda segundo as investigações, James teria viajado para o Texas para se encontrar com sua amante no período em que Angela estava hospitalizada. Ele teria comprado cianeto de potássio, e um funcionário da clínica onde ele trabalhava viu o frasco. Para tentar eliminar suspeitas, o acusado chegou a comentar com um conhecido que sua esposa havia pedido para ele comprar a substância, pois ela estava com pensamentos suicidas.

Essa não foi a primeira vez que James atentou contra a vida de sua esposa. Cinco anos atrás ele teria tentado envenená-la, e já havia casos de infidelidade na relação, segundo relato da irmã da vítima.

Ele foi preso no domingo (19), e está sem contato com seus filhos, sendo três deles menores de idade.

COMENTÁRIOS dos leitores