TO: bebê nasce no chão do banheiro de maternidade pública

O caso aconteceu em no Hospital Regional de Gurupi, sul do Tocantins

por Guilherme Gusmão sex, 24/03/2023 - 19:02
Reprodução / Redes Sociais Bebê nasceu no banheiro da maternidade Reprodução / Redes Sociais

Um Bebê nasceu no chão do banheiro da maternidade pública de Gurupi, sul do estado do Tocantins, após a mãe aguardar mais de uma hora na recepção da unidade de saúde. O caso aconteceu na última quinta-feira (23).

O pai da criança, Wesley da Cruz Silva, de 35 anos, relatou que sua esposa chegou ao hospital por volta das 19h10, porém não havia ninguém na recepção da unidade, sendo assim, o casal procurou pelos servidores do local e descobriram que eles tinham feito uma pausa para jantar.

O marido conta que a espera continuou por mais de uma hora até que sua esposa resolveu ir ao banheiro da recepção e o bebê acabou nascendo no chão.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que ao tomar conhecimento do ocorrido com a paciente Bianca Araújo da Silva no Hospital Regional do município de Gurupi, determinou a abertura de procedimento administrativo para verificar o ocorrido, e assim, tomar as medidas legais cabíveis. A secretaria também comunicou que a mãe e o recém-nascido estão com quadro de saúde estável, devidamente acomodados e recebendo todo o cuidado da equipe de médicos e psicólogos.

Confira a nota:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que, ao tomar conhecimento do ocorrido com a paciente Bianca Araújo da Silva no Hospital Regional de Gurupi (HRG), determinou, em caráter imediato, a abertura de procedimentos administrativos para verificar o ocorrido e tomará todas as medidas legais cabíveis.

A SES-TO esclarece que, neste momento, mãe e bebê estão com quadro de saúde estável, devidamente acomodados e recebendo todo o cuidado necessário com acompanhamento médico e psicológico.

A SES-TO lamenta profundamente o ocorrido e reitera que preza por um atendimento humanizado, não comungando com qualquer ação contrária a isso em todas as suas unidades hospitalares.

Por fim, a Secretaria pontua que o Hospital Regional de Gurupi é uma unidade referência para 18 municípios e realiza aproximadamente 200 partos mensais.

 

COMENTÁRIOS dos leitores