PM invade escola atrás de suspeitos e causa pânico no RJ

Um vídeo registra o momento em que alunos correm para fugir de bombas de efeito moral jogadas pelos agentes, teoricamente, contra os suspeitos

por Rachel Andrade qua, 05/04/2023 - 14:19
Reprodução/Twitter Ação assustou moradores e alunos da escola Reprodução/Twitter

Uma ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizada nesta quarta-feira (5), terminou com a prisão de 16 homens que, em fuga, se esconderam em uma escola no Complexo da Maré, zona norte da capital fluminense. Um vídeo gravado por um morador da região registra o momento em que alunos do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Elis Regina correm para fugir de bombas de efeito moral jogadas pelos agentes.

Embed:

Os fugitivos negociaram a rendição depois de terem entrado na escola. Os policiais também apreenderam três fuzis, quatro pistolas e nove granadas. As equipes ainda apreenderam cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de maconha. 

Professores do Ciep Elis Regina iam realizar atividades da Semana Santa com os alunos. Uma docente disse ao portal O Globo que estava levando chocolates para sua turma quando recebeu a mensagem, por whatsapp, que as aulas haviam sido suspensas. “Era para ser um dia feliz”, disse a professora.

As Secretarias municipal e estadual de Educação informaram que mais de 20 unidades de ensino não estavam funcionando na manhã desta quarta, devido à ação da Polícia. Os agentes ainda declaram que na escola que foi ocupada não havia alunos nem aulas.

COMENTÁRIOS dos leitores