Leilão dos Correios tem até drone. Saiba como participar

Dentre os produtos 50 mil itens também há celulares, aparelhos hospitalares, equipamentos musicais, notebooks e materiais esportivos

por Guilherme Gusmão seg, 10/04/2023 - 20:15
Pixabay Drone Pixabay

No início de maio, os Correios irão leiloar mais de 50 mil itens classificados como "refugo", que são aquelas compras que, depois de várias tentativas, não chegaram ao destinatário final. Dentre os produtos há drones, celulares, aparelhos hospitalares, equipamentos musicais, notebooks e materiais esportivos.

Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 2.468,70 a R$ 253.543,84, e os interessados já podem enviar suas propostas. Não será possível comprar apenas uma mercadoria, pois o lance deve ser feito considerando o lote completo.

Pessoas físicas e jurídicas de todos os estados podem dar seus lances. Para isso, é necessário se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil.

O usuário pode acessar a página da licitação n° 994627 com chave de identificação própria e senha pessoal (com validade de 12 meses). Também é possível enviar propostas de valores iguais ou superiores aos mínimos estabelecidos para cada lote que está no site. Até a abertura dos envelopes, os lances permanecerão anônimos.

"Maior oferta de preço" será o critério que determinará os vencedores. Para a participação no leilão, as propostas devem ser enviadas até o dia 2 de maio às 8h, que será o dia em que os vencedores irão ter seus nomes anunciados. Além disso, aqueles que se interessarem pelo leilão, podem verificar os produtos presencialmente por meio de uma visita agendada na sede dos Correios, localizada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores