Homem explode bomba em supermercado e fere criança

Rodrigo Machado de Oliveira cobrou R$ 300 mil em criptomoedas para não explodir o artefato, no entanto, ao ter o pedido negado, disparou o dispositivo

qui, 13/04/2023 - 17:08
Reprodução/Twitter Bombeiros no local da explosão Reprodução/Twitter

Um homem colocou uma bomba em supermercado localizado em Rondonópolis, no Mato Grosso. Rodrigo Machado de Oliveira cobrou R$ 300 mil em criptomoedas para não explodir o artefato, no entanto, ao ter o pedido negado, disparou o dispositivo. O atentado feriu algus clientes do estabelecimento, entre eles, uma criança, de 7 anos, que está em estado grave.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado colocou bombas, de fabricação caseira, em dois supermercados no dia 4 de abril. O plano de Rodrigo era cobrar 300 mil em criptomoedas para que a quantia fosse, posteriormente, revertida em Real. Inicialmente, ele teria realizado contato com o serviço de atendimento ao consumidor do estabelecimento exigindo o pagamento antes da primeira explosão. Após a detonação do primeiro artefato, o autor fez novo contato com o atendimento da empresa exigindo, novamente, o pagamento e ameaçou realizar um novo ataque, que não se concretizou.

Na última quarta-feira (12), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Na ocasião, foram encontrados objetos utilizados na fabricação de explosivos, mecanismo eletrônico de detonação a distância, munições e outros itens, possivelmente, utilizados no ataque.

Durante interrogatório, na DERF, ele alegou que, em 2022, teve a ideia de causar prejuízos materiais a pessoas com "mais dinheiro" e o estabelecimento foi a primeira opção, devido ao grande fluxo de pessoas, que facilitaria a instalação da bomba. Além disso, Rafael afirmou que a intenção era colocar o dinheiro virtual em uma plataforma para dificultar o ratreio do dinheiro.

COMENTÁRIOS dos leitores