Delegada que investigou Brennand foi ameaçada por ele

Empresário chegou a convidar policial civil para jantar, mas diante de um recuo, passou a ofender e ameaçar a agente

por Vitória Silva sex, 05/05/2023 - 12:14
Reprodução/Redes Sociais Thiago Brennand, réu em pelo menos oito processos criminais Reprodução/Redes Sociais

A delegada Dannyella Gomes Pinheiro, da 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM Oeste) de São Paulo, relatou que foi ameaçada pelo empresário recifense Thiago Brennand, réu por pelo menos oito processos criminais. Ela investigou uma suposta agressão de Brennand ao filho menor de idade, que havia relatado à mãe ser vítima de maus tratos, cárcere privado e violência psicológica. A informação é do jornal O Globo. 

Nas declarações, a agente da Polícia Civil admitiu que aceitou jantar com Thiago quando o inquérito já estava em andamento. O processo foi aberto na DDM Oeste em 29 de janeiro de 2021, mas o acusado foi intimado para depor apenas em 11 de maio de 2022 e interrogado pela própria Dannyella, por cerca de 20 minutos. No mesmo dia, os dois trocaram números de telefone e posteriormente marcaram um jantar, que aconteceria em 14 de maio, três dias após o interrogatório. 

No dia 13 de maio, uma sexta-feira, Dannyella recuou e disse a Brennand “que achava melhor cancelarem o encontro marcado para o dia seguinte”. O empresário então continuou a enviar mensagens à delegada por quatro dias seguidos, algumas delas com ofensas, chegando a citar a existência de suposto “relacionamento” entre eles. 

Dannyella relatou que, em 20 de junho, Brennand afirmou que iria à delegacia onde ela trabalha e ameaçou acionar a Corregedoria da Polícia Civil para prejudicá-la caso ela se recusasse a recebê-lo. Ainda no mesmo mês, a policial registrou um boletim de ocorrência contra o empresário, ao qual O Globo teve acesso, no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). 

Quem é Thiago Brennand 

Thiago tem 42 anos, é natural de Recife, Pernambuco, mas atualmente mora em São Paulo. Ele é herdeiro de uma família tradicional da capital pernambucana e tem fortuna estimada em R$ 200 milhões. Thiago é um dos cinco filhos do cofundador de uma rede médica do Recife. O grupo da família construiu dois dos maiores hospitais da cidade, o Hospital Santa Joana e o Memorial São José.  

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, Thiago Brennand é réu em pelo menos oito processos criminais, e teve decretada sua prisão preventiva em cinco deles. Além das agressões e estupros contra mulheres, o empresário ainda é investigado por agredir o filho e por possuir uma coleção de armas ilegais. 

Os casos envolvendo Thiago Brennand ganharam notoriedade após a divulgação de imagens da câmera de segurança de uma academia em São Paulo em que ele é flagrado agredindo uma modelo. Em decorrência deste episódio, a Justiça paulista determinou a prisão dele. 

COMENTÁRIOS dos leitores