80ª Exposição Nordestina de Animais já tem data marcada

Este ano, o evento será realizado de 11 a 19 de novembro, no Parque de Exposições do Cordeiro

seg, 08/05/2023 - 17:55
Tsuey Lan Bizzocchi/SNC Crianças tocando em gado junto a homem adulto Tsuey Lan Bizzocchi/SNC

O presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), Delmiro Gouveia, oficializou, nesta segunda-feira (5), a data oficial para a realização da 80ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados. Este ano, o evento será realizado de 11 a 19 de novembro, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife/PE. 

“A Exposição de Animais do Cordeiro tem uma importância grande para o setor agropecuário não apenas de Pernambuco, mas de toda região. É um evento tradicional no calendário do nosso Estado, que movimenta milhões em negócios e atrai mais de 200 mil pessoas ao longo dos dias no Parque de Exposições. Este ano, temos motivo de sobras para comemorar, pois estamos completando 80 edições”, afirmou Delmiro Gouveia.  Na última sexta-feira (05/05), Delmiro Gouveia entregou o ofício confirmando a data ao secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz.

“Eventos como esse só fortalecem o agronegócio de um modo geral. Pernambuco tem um grande potencial e que precisa ser muito explorado. Essa exposição reúne planteis de alta qualidade, investidores que movimentam a economia, trocam conhecimentos sobre os avanços tecnológicos na agropecuária”, comentou o secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz.

Participaram do encontro também Mázio Bezerra, secretário Executivo de Planejamento e Acompanhamento; Emanuel Rocha, presidente da Associação Pernambucana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Apeco) e Hermano Cavalcanti, diretor da SNC. 

EXPOSIÇÃO

Ao longo dos anos, a Exposição de Animais do Cordeiro, como ficou popularmente conhecida, consolidou-se como a maior feira de agropecuária do Norte e Nordeste, além de ser a terceira maior do Brasil. Pernambuco, por ser um dos estados mais bem ranqueados do Brasil no agronegócio, atrai diversos outros eventos dentro da Exposição Nordestina de Animais. 

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores