Na Bahia, homem é preso por estuprar e engravidar enteada

Crime aconteceu há quase um ano, mas foi descoberto no último sábado (13) quando a vítima, de 11 anos, deu luz à criança

qua, 17/05/2023 - 11:01
Reprodução/TV Bahia Homem que cometeu estupro contra a enteada está detido na Delegacia de Porto Seguro Reprodução/TV Bahia

Um homem foi preso por estupro de vulnerável após abusar sexualmente e engravidar a enteada, que tinha 10 anos quando se tornou vítima do responsável. O caso aconteceu em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no Litoral Sul da Bahia. O autor do crime, identificado como Wellington da Conceição, de 46 anos, foi preso na última segunda-feira (15), mas o estupro aconteceu há cerca de um ano.

De acordo com a Polícia Civil, a criança engravidou em decorrência da violência sexual e teve o bebê no sábado (13). No domingo (14), ela precisou ser levada para um hospital. As autoridades mencionam ainda que Wellington auxiliou no parto, que foi feito em casa. À reportagem da TV Bahia, profissionais da unidade de saúde disseram ter acionado o Conselho Tutelar após a entrada da criança.

A vítima relatou aos conselheiros que havia sido abusada pelo padrasto. Wellington negou, mas foi submetido a um teste de DNA, que comprovou a paternidade. A polícia pediu a prisão do agressor, que foi acatada pela Justiça. O investigado disse, em depoimento, que não se lembrava de ter abusado da enteada, porque estaria alcoolizado.

A menina narrou que o estupro ocorreu na própria casa e que Welington a coagiu a esconder a gravidez ao máximo. A mãe da criança foi ouvida e disse, em depoimento, que não conseguia acreditar no abuso sexual porque o investigado "tinha uma boa relação com toda a família".

Agora com 11 anos, a vítima está abrigada na casa de uma tia com o bebê. Welington está na Delegacia de Porto Seguro e será levado para o Presídio de Eunápolis, onde ficará à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores