Marisa anuncia fechamento de 91 lojas

Cerca de 25 unidades foram fechadas entre março e abril

por Paulo Uchôa qui, 18/05/2023 - 18:23
Reprodução/Redes sociais Marisa anuncia fechamento de 91 lojas Reprodução/Redes sociais

A varejista de moda Marisa anunciou o fechamento de 91 lojas. Cerca de 25 unidades já foram desativadas entre março e abril. De acordo com a organização da empresa, as unidades são consideradas deficitárias.

"Estamos acompanhando de perto a evolução das iniciativas do governo federal para o setor de varejo no Brasil, que objetivam coibir a concorrência desleal e reestabelecer a isonomia tributária", declarou João Pinheiro Nogueira Batista, diretor-presidente da Marisa.

A decisão do fechamento das lojas vai garantir um aumento de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização cotado em aproximadamente R$ 62 milhões. O valor é na base anual recorrente.

Segundo a direção da Marisa, "o processo de renegociação de dívidas com os fornecedores e proprietários de imóveis, marcado por forte parceria, já atingiu a expressiva marca de aproximadamente 90% dos fornecedores e 65% dos proprietários de imóveis". O balanço do 1º trimestre aponta que a rede varejista tem dívida de R$ 461 millhões. 

COMENTÁRIOS dos leitores