Morre idoso esfaqueado por vizinho em condomínio de SP

Vítima, atingida no rosto e no olho, ficou gravemente ferida

ter, 13/06/2023 - 15:18
Reprodução/Redes sociais Câmera de segurança mostra momento em que agressor foi imobilizado pelo cunhado Reprodução/Redes sociais

Um idoso de 62 anos morreu internado em um hospital após ser atacado com golpes de faca por um vizinho, na última segunda-feira (6). O caso aconteceu em um conjunto residencial de Jardim Casqueiro, em Cubatão, na Baixada Santista. A vítima não era o alvo inicial do agressor, mas acabou sendo brutalmente atingida enquanto o autor do crime perseguia a própria irmã. O assassino está preso e responderá por homicídio.

O crime ocorreu no Conjunto Residencial Rubens Lara, após uma briga familiar. De acordo com o Boletim de Ocorrência, inicialmente registrado como tentativa de homicídio, o agressor de 37 anos, discutia com a irmã, de 33 anos, pela janela do prédio, quando pegou uma faca e desceu as escadas nu e gritando que iria matá-la. Antes disso, porém, ele invadiu a casa do idoso e o golpeou com facadas no rosto e olho. 

A vítima estava internada no Hospital Municipal de Cubatão, no litoral de São Paulo, e a informação da morte, que aconteceu nessa segunda-feira (12), foi confirmada pela prefeitura nesta terça-feira (13). O preso responderá por tentativa de homicídio, homicídio consumado e comunicação de óbito, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O registro inicial havia sido como tentativa de homicídio e o inquérito policial segue em aberto, porque a irmã do agressor também se tornou vítima por ter sido alvo de facadas.

A Prefeitura de Cubatão informou que a morte do idoso de 62 anos foi confirmada pelos responsáveis pelo hospital. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com ferimentos graves. Não há informações sobre o velório e o enterro.

COMENTÁRIOS dos leitores