Mulher é presa com 7kg de maconha no Aeroporto do Recife

Passageira embarcou em Manaus com uma criança de colo e levava a droga escondida em potes de açaí

sab, 22/07/2023 - 11:29
Paula Cristina/Flickr Aeroporto Internacional do Recife Paula Cristina/Flickr

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (21), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, com sete quilos de maconha escondidos em potes de açaí. A passageira que estava acompanhada de sua filha, uma bebê de colo, viajava em voo doméstico de Manaus para a capital pernambucana, segundo a Polícia Federal (PF).

Em fiscalização de rotina, os agentes localizaram a jovem, de identidade não revelada, com um isopor de grande porte e uma bolsa, que empurrava com dificuldade em um carrinho de bagagem. 

Diante da aproximação dos policiais para ajudá-la, a jovem se mostrou impactada ao perceber pelos crachás que eram agentes da Polícia Federal.

Após entrevista realizada pela equipe, foram encontrados no interior do isopor, três potes de açaí com sete quilos de matéria vegetal prensada em barras, semelhante a skunk, que é um tipo de maconha com maior teor de substâncias psicoativas.

Após a confirmação pela perícia da presença da substância ilícita, a passageira, natural de Fortaleza, no Ceará, e que atualmente reside em Manaus, foi presa em flagrante. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos de reclusão.

COMENTÁRIOS dos leitores