Policial desviava drogas para traficantes em troca de sexo
Além de drogas, armas e informações sigilosas também eram repassadas aos criminosos
Um comissário da Polícia Civil de Pernambuco, de 44 anos, foi preso por fazer parte de um esquema de roubo e por desviar drogas que eram mantidas na delegacia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O agente entregava os entorpecentes subtraídos para traficantes em troca de sexo.
A prisão foi realizada na última quarta-feira (2), após deflagração da Operação Pérfido, organizada pela Polícia Civil do Estado. Além da identificação do comissário, os policiais conseguiram cumprir oito mandados de busca e apreensão.
Segundo as investigações, existe a suspeita que algumas armas e informações sigilosas também foram repassadas aos criminosos.
O delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Ivaldo Pereira, lamentou que um colega de corporação tenha se envolvido com a criminalidade. No entanto, destacou o cumprimento da lei, independente do suspeito ser servidor.
"Esperamos sempre que sirva de exemplo. Nunca é fácil esse tipo de trabalho por parte do Grupo de Operações Especiais, porque envolve uma pessoa que a população espera acreditar, mas é necessária a nossa função", afirmou.
Vale ressaltar que as investigações iniciaram no mês de junho, a partir de uma denúncia anônima, que apontou o crime praticado pelo comissário.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e aguarda decisão da Justiça sobre a manutenção da prisão.