Cabo: Patrulha da Mulher fez 3.257 atendimentos até junho
Serviço completou três anos de atuação
Criada para garantir a segurança das mulheres vítimas de violência, a Patrulha da Mulher do Cabo de Santo Agostinho completou nesta segunda-feira (14), três anos de atuação. No balanço divulgado pela Secretaria da Mulher, de janeiro a junho desse ano o serviço atendeu 3.257 mil solicitações (remota, preventivas, rondas ostensivas, etc).
Nesse período do total a equipe realizou 1.640 mil rondas preventivas. De acordo com, Carol Cysneiros, do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), as rondas preventivas são feitas nas residências das vítimas e servem para verificar se está ocorrendo o cumprimento da medida protetiva expedida pela Justiça, contra os agressores. Há casos em que, por escolha da vítima, esse acompanhamento é feito remotamente (por telefone).
O atendimento de emergência é realizado pelo patrulhamento ostensivo municipal, pela equipe da Patrulha Maria da Penha, que é da Secretaria Municipal de Defesa Social, e gerenciado pela Secretaria da Mulher. Também conta com o apoio da Polícia Civil e também da Patrulha Maria da Penha do Estado, realizado pela Polícia Militar”, explica Carol.
SERVIÇO - Em caso de violência, a mulher pode buscar ajuda pelos seguintes números:
- 153 (Guarda Municipal), funciona 24 horas. - 190 (Polícia)
- 180 (Central de Atendimento à mulher), aconselhamento e orientações para a mulher.
- Patrulha da Mulher - whatsapp 98379-8468 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
- Programa Justiceiras - 98379-8468 (segunda a sexta-feira, das 8h às 16h)
- Centros Especializados de Atendimento à Mulher - CEAM - Maria Purcina - 98543-0782 (segunda a sexta-feira, das 8h às 16h)
Da assessoria