PE: Grupo retirado de ocupação acampa em frente ao Palácio
Em situação de rua após a reintegração de posse de apartamentos em Piedade, os manifestantes cobram moradia ao governo do estado
Por volta de 1h da manhã desta quarta (6), integrantes do Movimento de Luta por Teto, Terra e Trabalho (MLTT) que foram retirados da ocupação Monte Verde, no condomínio Vila do Mar, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nessa terça (5), foram para a frente do Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife, para reivindicar o direito à moradia ao governo do estado.
Segundo a coordenação do movimento, uma comissão vai se reunir com a Casa Civil e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) para discutir uma solução para as famílias que estão em situação de rua. A maioria ficou sem casa em 2022, após os deslizamentos de barreira em Jardim Monte Verde.
LeiaJá também
--> Ocupação é retirada de condomínio condenado em Jaboatão
--> PM encerra desocupação de prédio com 200 famílias na RMR
Sobre o cumprimento da ordem federal de reintegração que mobilizou mais de 300 policiais militares para retirar as famílias do conjunto residencial, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o imóvel foi desocupado em 2016 por apresentar risco de moderado a alto de desabamento, após uma avaliação da Defesa Civil.