RS: Ex-diretor de abrigo é acusado de abusar adolescente

De acordo com as investigações, o suspeito também abusou outras qautro meninas que faziam parte da instituição

por Guilherme Gusmão qua, 13/09/2023 - 17:32
Divulgação/Polícia Civil do RS O caso aconteceu em Encruzilhada do Sul (RS) Divulgação/Polícia Civil do RS

Um ex-diretor de uma casa de acolhimento é acusado de abusar sexualmente, pelo menos 30 vezes, uma adolescente de 13 anos na cidade de Encruzilhada do Sul, a 170 quilômetros de Porto Alegre. As investigações ainda apontam que o suspeito também violentou outras três garotas da instituição, entre elas, uma menina de dois anos.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o homem, de 43 anos, foi preso no dia 24 de agosto após ser flagrado dentro de um carro com a adolescente, que segundo as investigações, foi estuprada na casa do ex-diretor.

Durante depoimento, a vítima revelou que, minutos antes da chegada dos policiais, teria sido abusada sexualmente pelo homem. A menina ainda afirmou que sofria os abusos tanto na residência do acusado quanto na casa de acolhimento. Mesmo com a existência de provas que apontam os crimes, ele nega as acusações.

O suspeito já foi expulso da direção do abrigo, após exoneração feita pela prefeitura do município. Além disso, responde a um processo administrativo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores