Jovem ferida no Mirabilândia passa por cirurgia no cérebro
A professora Dávine Cordeiro, de 34 anos, despencou de uma altura de cerca de 12 metros após o balanço onde estava soltar de um brinquedo do parque
A professora de Inglês Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, passou por uma cirurgia no cérebro e permanece intubada na UTI do Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife. Ela sofreu traumatismo craniano e diversas fraturas na sexta (22), após um acidente no parque Mirabilândia. O balanço do brinquedo em que estava se soltou e a jovem caiu de uma altura de 12 metros.
O primo da paciente Ricardo Lima disse, nesse domingo (24), que o quadro de Dávine estabilizou. Essa melhora era aguardada pela família para que ela fosse transferida para um hospital particular.
"A única questão que nossas advogadas falaram para os advogados do Mirabilândia foi que a gente precisa que ela saia daqui para uma unidade que tenha um suporte de neurocirurgiões 24 horas no próprio hospital. Caso haja alguma intercorrência, o tempo de resposta seja o mínimo possível. Aqui no HR temos essa estrutura", afirmou Ricardo.
LeiaJá também:
---> População se revolta com funcionamento do Mirabilândia
---> Mirabilândia promete apresentar relatórios de manutenção
O primo de Dávine também explicou procedimentos realizados pela equipe médica que resultaram na melhora. "Nesta madrugada, fizeram uma drenagem nos coágulos e também uma descompressão no cérebro. Com isso, melhorou bastante a situação. Agora estão controlando essa alteração de pressão [intracraniana] para que ela fique estabilizada", destacou.
A direção do Mirabilândia se dispôs a pagar todo o tratamento e o parque segue fechado após interdição do Procon-PE.