Quadrilha é presa por furtar passageiros no BRT do Recife

Três homens foram pegos em flagrante logo após furtar passageiros no bairro da Boa Vista

seg, 25/09/2023 - 12:45
Paulo Uchôa/LeiaJá/Arquivo O grupo foi detido com celulares das vítimas, logo após cometer um novo crime Paulo Uchôa/LeiaJá/Arquivo

Três suspeitos de furtar passageiros do BRT foram presos em flagrante no Centro do Recife. O grupo foi detido com celulares das vítimas, logo após cometer um novo crime. As prisões ocorreram na sexta (22), mas os detalhes só foram repassados nesta segunda (25).

De acordo com as investigações, o grupo de "lanceiros" atuava diariamente nas estações BRT do Derby e da área central do Recife. Eles já eram monitorados pelas Polícias Civil e Militar e foram autuados em uma parada de ônibus nas proximidades da Soledade.

A prisão se deu pela comunicação imediata da Nova Mobi, empresa responsável pelo monitoramento das estações BRT no Centro do Recife.

"Eles se aproveitavam, em virtude da estação do BRT ter uma entrada, para provocar tumultos e ficar em uma situação mais apertada e, com bastante destreza, eles subtraiam os pertences das vítimas. Eles atuavam tanto fora quanto dentro [dos ônibus]", descreveu a delegada seccional de Santo Amaro Bárbara Fort.

O trio possui antecedentes por furto e receptação e um deles chegou a ser preso por tráfico. Os suspeitos foram autuados por furto qualificado pelo concurso de pessoas e deixados à disposição da Justiça. 

COMENTÁRIOS dos leitores