Vídeo: teto de estação desaba durante operação em SP

A estação é gerida por uma empresa concessionária e o ocorrido aqueceu a pauta contra privatização do serviço

qui, 05/10/2023 - 08:43
Reprodução/Redes Sociais Estrutura cedeu perto de passageiros Reprodução/Redes Sociais

Parte do teto da estação Osasco da Linha 9-Esmeralda desabou na tarde dessa quarta (4), após as chuvas que caíram na Região Metropolitana de São Paulo. Muitas pessoas passavam no local, mas ninguém se feriu, informou a concessionária Viamobi.

O momento em que a estrutura cedeu foi filmado por um passageiro que registrava um forte vazamento de água no local. A Linha 9-Esmeralda já havia sido prejudicada por uma pane elétrica na terça (3). A Viamobi apontou que a área do desabamento foi interditada para a manutenção e o serviço foi normalizado à noite.

Embed:

O incidente ocorre em meio aos protestos de trabalhadores contra as privatizações do metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e da Sabesp (companhia de abastecimento de água) defendidas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

LeiaJá também: Metrô: privatização em BH afetou primeiro as mulheres

Os metroviários que não atuam em empresas privadas paralisaram nessa terça (3) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) decretou ponto facultativo, com a suspensão do rodízio de veículos. Entre as pautas contra a privatização do metrô, os funcionários denunciam a falta de intenção da iniciativa privada em qualificar o serviço. 

COMENTÁRIOS dos leitores