Mulher tenta matar cliente com trufas envenenadas

Ela é acusada de ter oferecido trufas envenenadas para não pagar uma dívida

sab, 11/11/2023 - 09:52
Pixabay Doces de chocolate Pixabay

Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) - no Rio de Janeiro - prenderam uma mulher, nesta sexta-feira (10), por quatro tentativas de homicídio. Ela é acusada de ter oferecido trufas envenenadas para não pagar uma dívida.



As investigações apontaram que a autora, que é servidora pública federal e dona de um restaurante, havia contraído um empréstimo com um cliente, mas não estava conseguindo pagar. Após ser cobrada diversas vezes, resolveu oferecer trufas envenenadas para a vítima, com o objetivo de matá-la e eximir-se da quitação da dívida.



Os bombons foram ingeridos por quatro pessoas. Duas delas tiveram parada cardíaca e ficaram internadas por, aproximadamente, duas semanas. Os doces foram encaminhados à perícia, que constatou a presença da substância terbufos, considerada extremamente tóxica e normalmente presente em inseticidas.



Desde a decretação de sua prisão, no dia 7 de novembro, a criminosa tentou se esconder em cerca de seis endereços diferentes, mas foi localizada em seu local de trabalho, no Centro da capital. Os agentes a capturaram após cruzamento de dados do Setor de Inteligência da distrital e diversas diligências de campo.



Contra a mulher, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O responsável por vender o veneno a ela foi ouvido, mas alegou que não sabia da intenção da compra. Ele foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores