Turista do Ceará é morto a tiros em Porto de Galinhas

Crime tem possível ligação com o tráfico de drogas e acerto de contas entre ex-integrantes de facção cearense; três suspeitos foram presos

por Vitória Silva seg, 13/11/2023 - 09:41
Divulgação/Porto de Galinhas CVB Piscinas naturais de Porto de Galinhas Divulgação/Porto de Galinhas CVB

Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros, na manhã desse domingo (12), na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A vítima era um turista do Ceará e estava acompanhada de uma mulher, que também foi baleada e levada para o hospital municipal. Posteriormente, a ferida foi levada ao Hospital da Restauração (HR), no Recife, mas não teve o estado de saúde divulgado. Três suspeitos, também do Ceará, foram presos em flagrante. 

Segundo a Polícia Militar, pouco após o assassinato, policiais do 18º BPM seguiram até a pousada onde os suspeitos estariam hospedados. Ao chegarem no local, o trio já se preparava para fuga. O caso se tratou de um acerto de contas entre integrantes de uma organização criminosa. À polícia, a esposa do homem morto disse que ela e o marido faziam parte de uma facção e que a vítima havia pedido desligamento do grupo recentemente, mas acabou sendo jurado de morte. 

Os suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para serem tomadas as medidas legais cabíveis. A possível arma utilizada no crime foi entregue, à noite, na Delegacia de Polícia Civil de Porto de Galinhas, por um homem que informou tê-la encontrado debaixo de seu carrinho de comércio, próximo ao local do crime.  

Os presos são dois homens de 24 anos e de 28 anos. De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos serão autuados por homicídio e tentativa de homicídio. "As investigações iniciais apontam que todos os autuados têm envolvimento com o tráfico de drogas em Fortaleza (CE) e a motivação seria um conflito com a atividade criminosa naquela localidade. O caso segue em investigação pela 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHMS", informou a Civil. 

COMENTÁRIOS dos leitores