Municípios promovem mutirão de casamento homoafetivo

Parceria entre as prefeituras de Camaragibe e São Lourenço da Mata realizou a cerimônia de união de 17 casais

por Rachel Andrade qui, 16/11/2023 - 19:56
Aline Alves/Prefeitura de Camaragibe Cerimônia celebrou a união de 17 casais, no civil e no religioso Aline Alves/Prefeitura de Camaragibe

O Centro Integrado de Referência Darlen Gasparelly de Camaragibe, no Grande Recife, em parceria com a prefeitura de São Lourenço da Mata, município vizinho, realizou, nesta quinta-feira (16), uma cerimônia de casamento coletivo voltada para pessoas da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queer, Intersexo, Assexuais, Pansexuais, Não-binários e mais (LGBTQIAPN+). O evento oficializou, civil e religiosamente, a união de 17 casais, no total. 

Os casórios têm reconhecimento jurídico além da garantiam-se direitos civis, sociais e econômicos. 

 

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi (Republicanos), esteve presente no evento, acompanhada de seu filho, o deputado estadual João de Nadegi (PV). “Estamos felizes por estas pessoas que hoje celebram a união. É um momento de realização de sonhos e materialização da resistência que elas representam. Na nossa gestão, iremos sempre buscar a viabilização de políticas públicas que alcancem todas as pessoas, independentemente de orientação sexual, política ou religiosa. Agradecemos ao prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, pela sensibilidade e parceria para a efetivação deste momento”, afirmou a gestora municipal. 

O evento foi realizado no bairro de Varzea Fria, em São Lourenço da Mata, com a oficialização civil da Juíza de Direito Dra. Marinês Marques Viana. A parte ecumênica contou com a presença de representantes de diferentes religiões. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores