Turista dos EUA é atacada por tubarão e morre nas Bahamas

Mulher passava as férias com a família no Caribe e praticava tand-up paddle (o 'remo em pé') em Nassau quando foi surpreendida pelo animal

por Vitória Silva ter, 05/12/2023 - 10:15
Unsplash Mulher praticando stand-up paddle Unsplash

Uma turista natural de Boston, nos Estados Unidos, morreu após um incidente com tubarão, enquanto praticava stand-up paddle (o "remo em pé") junto a um familiar em uma praia de Nassau, capital das Bahamas, nessa segunda-feira (4). A vítima estava a cerca de um quilômetro da costa quando foi atacada pelo animal marinho. Um salva-vidas de plantão, que avistou o incidente, realizou o resgate da dupla em um barco, de acordo com a Força Policial Real das Bahamas. 

"A vítima recebeu reanimação cardiorrespiratória. No entanto, ela sofreu ferimentos graves no lado direito do corpo, incluindo a região do quadril direito e também o membro superior direito", disse Desiree Ferguson, porta-voz da força. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi declarada morta depois que os socorristas determinaram a ausência de sinais vitais. A mulher passava as férias com a família no Caribe.

Os ataques de tubarão são raros nas Bahamas, mas vários foram relatados nos últimos meses. No mês passado, uma mulher alemã de 47 anos desapareceu durante uma viagem de mergulho no West End, Grand Bahama, após encontrar um tubarão, informou a polícia local. Em junho, uma mulher de Iowa foi atacada por um tubarão enquanto praticava mergulho nas Bahamas, e teve a perna amputada no incidente. 

Em setembro de 2022, outra turista dos Estados Unidos foi morta por um tubarão nas Bahamas enquanto praticava mergulho com snorkel. A mulher, de 58 anos, era da Pensilvânia e passageira do navio de cruzeiro Harmony of the Seas. Ela participava de uma excursão em um local popular perto de Green Cay quando foi atacada por um tubarão-touro.   

Mais de 50 espécies de tubarões são encontradas ao longo da Costa Leste e no Mar do Caribe, incluindo tubarões tigre, martelo e tubarões de recife do Caribe, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA). 

LeiaJá também 

--> ‘Mãe salva filha e morre em incidente com tubarão no México

 

COMENTÁRIOS dos leitores