Bebê nasce com dois dentes no interior de São Paulo

Segundo especialistas, caso raro acontece uma vez a cada 2 mil nascimentos

por Rachel Andrade dom, 10/12/2023 - 14:55
Reprodução/Redes sociais Itallo nasceu com dois dentes na boca, no dia 29 de novembro Reprodução/Redes sociais

Um bebê surpreendeu a família e os profissionais de saúde da Santa Casa de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, ao nascer, no último dia 29, com dois dentes crescidos na boca. O caso raro, segundo especialistas, acontece uma vez a cada 2 mil nascimentos. 

Poucos dias após o nascimento de Itallo Arcanjo da Silva Moreira, seu pai, Tiago, o levou a uma unidade de atendimento odontológico na cidade para saber como proceder com a situação. Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Novo Horizonte, o recém-nascido foi atendido pelo dentista Dr. Willian Yuki, que indicou que a melhor solução seria realizar a extração dos dentinhos devido a um elevado grau de mobilidade. 

Dentes do bebê foram extraídos dois dias depois de seu nascimento. Foto: Reprodução/Redes sociais 

Sua mãe, Ana Patrícia Santos da Silva, ficou aliviada após a remoção dos dentes, pelo bem-estar de seu filho. “Eu não tive coragem de entrar na sala do dentista, não queria ouvir ele chorar. O importante que deu tudo certo e o Itallo está muito bem”, afirmou à prefeitura da cidade. 

Família foi atendida por equipe especializada na Unidade Básica de Saúde da cidade. Foto: Reprodução/Redes sociais 

A ocorrência de dentes em recém-nascidos pode causar problemas graves, como o risco de lesão na língua do bebê, ferimentos nos seios maternos, ou até a aspiração do dente. A origem ainda é desconhecida, podendo ser considerada hereditariedade, contribuição genética associadas a síndromes e anomalias. Profissionais de saúde recomendam o controle periódico na dentição da criança para que seu desenvolvimento odontológico ocorra sem graves problemas. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores