Incêndio a ônibus deixa Alto José Bonifácio sem transporte
Episódio de violência nessa quarta-feira (13) fez com que empresa responsável pelo serviço na região transferisse atendimento para terminais próximos
Os moradores do Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife, estão sem serviço de transporte público. Após um motorista de ônibus ser rendido e um veículo da linha 743 - Alto José Bonifácio/João de Barros ser incendiado nessa quarta-feira (13), a Rodoviária Caxangá informou que suspendeu “momentaneamente” o atendimento no Alto e que toda a demanda foi transferida para terminais próximos. Na noite da terça-feira (12), criminosos também chegaram a jogar gasolina contra um outro ônibus, mas não tiveram sucesso ao atear fogo.
O episódio é investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia do Alto do Pascoal. Há suspeita de que o incêndio tenha relação com uma represália do tráfico de drogas local, após a prisão de um homem de 31 anos, preso no último sábado (9), no bairro, por suspeita de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. O veículo foi atacado enquanto ainda estava no estacionamento e ninguém ficou ferido.
Em nota, a Caxangá informou que o veículo foi retirado de circulação e que será reposto por um outro da frota reserva da empresa. “A Caxangá reitera que estará à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações sobre os casos. A operação do terminal do Alto José Bonifácio foi momentaneamente transferida para os terminais mais próximos até que seja possível reestabelecer o serviço na área. A linha será recomposta com um veículo da frota reserva da empresa”, informou a rodoviária.
Por enquanto, os moradores têm a opção de se dirigir aos terminais de Dois Unidos, Alto Santa Terezinha (Água Fria) e Xambá, ou outros terminais próximos. Ao todo, o desfalque é de duas linhas e 12 veículos que atendiam ao terminal do Alto de José Bonifácio.