Ataque deixa 'várias vítimas baleadas' em escola nos EUA

De acordo com a imprensa local, era o primeiro dia de volta após o recesso do Natal

qui, 04/01/2024 - 14:54
SCOTT OLSON Polícia responde a chamado após ataque a tiros em uma escola em Iowa SCOTT OLSON

Um ataque a tiros nesta quinta-feira (4) em uma escola de ensino médio no estado de Iowa, no centro-oeste dos Estados Unidos, deixou "várias vítimas baleadas", anunciaram autoridades locais, sem detalhar quantas e se houve mortos.

“Já não há mais perigo para a população”, disse a jornalistas o xerife Adam Infante, que confirmou que o autor dos disparos havia sido identificado, embora não tenha revelado sua identidade.

"Ainda não sabemos exatamente quantos estão feridos, ou qual a extensão, mas estamos trabalhando nisso", declarou o xerife do condado de Dallas após o ataque na Perry High School.

Segundo Infante, a polícia foi informada sobre a presença de um homem armado às 7h37 locais (10h37 de Brasília). Chegou então “em sete minutos” e “localizou várias vítimas baleadas”, afirmou.

“Felizmente havia muito poucos alunos e professores” na escola porque era cedo e as aulas ainda não haviam começado, explicou.

De acordo com a imprensa local, era o primeiro dia de volta após o recesso do Natal.

Escolas e instituições de ensino em geral são frequentemente cenário de ataques a tiros nos Estados Unidos. Em maio de 2022, um homem matou 19 alunos e dois professores no colégio de ensino fundamental Robb da cidade de Uvalde, no Texas.

COMENTÁRIOS dos leitores