Fios irregulares são retirados de percursos do Carnaval

Além dos fios, a Neoenergia Pernambuco removeu outros equipamentos de telecomunicação, que poderiam causar perturbações na rede elétrica de ruas que receberão as passagens de blocos no Carnaval

ter, 30/01/2024 - 17:55
Divulgação/Neoenergia Pernambuco Neoenergia retirou mais de 10 toneladas de instalações irregulares Divulgação/Neoenergia Pernambuco

Desde dezembro do ano passado, a Neoenergia Pernambuco tem realizado vistorias em toda a rede elétrica de vias públicas localizadas nas cidades de Recife e Olinda, que receberão as passagens de blocos no Carnaval. Até a última sexta-feira (26), diversos equipamentos de telecomunicação, que poderiam causar perturbações na rede elétrica, foram retirados pelas equipes da empresa.

No Recife, foram retiradas mais de 10 toneladas de materiais que ocupavam, de forma irregular, 435 estruturas. Já na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, foram inspecionados 560 postes e removidas 22 caixas de internet irregulares.

“No total, vistoriamos cerca de mil postes. Um trabalho que ainda não terminou, pois até a quarta-feira (07) da próxima semana estaremos nas ruas fazendo a limpeza dos postes e evitando possíveis problemas durante do Carnaval”, afirmou Temonji Oliveira, gerente operacional da Neoenergia.



Os equipamentos clandestinos de internet removidos estão entre os principais motivadores de incêndios em postes no estado. Esses aparelhos pertenciam a algumas empresas de telecomunicações que estavam ocupando os postes de forma irregular, sem nenhum tipo de contrato com a distribuidora ou projeto que garanta a segurança das pessoas e instalações. Além disso, as empresas estavam utilizando equipamentos em desacordo com as normas técnicas e de segurança exigidos pelas agências reguladoras.



Foram eliminados, além das caixas clandestinas, outros pontos de riscos como cabos baixos em calçadas e travessias de ruas, fios de telefonia partidos e instalações próximas de rede elétrica. Segundo a Neoenergia, a retirada dessas ocupações clandestinas elimina os riscos de acidentes com a população, bem como melhora a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica nas localidades, especialmente nos dias de Carnaval.



 

COMENTÁRIOS dos leitores