Vídeos de tumulto na Câmara podem ser levados a julgamento

Presidente da Casa, o vereador Jurandir Liberal, diz que análise poderá servir a executiva nacional do PT

qua, 23/05/2012 - 08:22

O capítulo final das prévias do PT no Recife está marcado para esta quinta-feira (24), quando a executiva nacional do partido se reunirá em São Paulo para discutir a questão. No entanto, os defensores das candidaturas de Maurício Rands e do prefeito João da Costa não cansam de trocar acusações e de promover conflitos por causa dos resultados das eleições internas realizadas no último domingo (20). A Câmara de vereadores, nesta terça-feira (22), foi palco de um tumulto por parte dos militantes que apoiam o prefeito da cidade.

As vaias e berros contra o vereador Josenildo Sinésio nas galerias da Câmara podem ser levadas a executiva nacional do Partido, conforme adiantou o presidente da Casa, o vereador petista, Jurandir Liberal. Se dizendo “incomodado” com a situação o vereador afirmou, durante a festa de apresentação do Portal LeiaJá, na noite desta terça-feira, que “será analisada a possibilidade de encaminhar os vídeos que foram feitos do momento da confusão”.

Jurandir ainda ressaltou que, se alguém tem que ser punido por “judicializar” as eleições internas do PT, é João da Costa. “Quem começou a disputa judicial foi ele", pontuou. Apesar de alegar que a decisão da executiva nacional é “imprevisível”, Jurandir disse estar confiante.

Já o secretário municipal de governo, André Campos, garantiu durante a festa do LeiaJá, que se a decisão da executiva nacional do PT não for favorável a João da Costa o grupo irá recorrer do resultado ao diretório nacional, instância máxima da legenda.

André, ao chegar a festa do Portal LeiaJá, passou pela mesa em que estavam o anfitrião do evento, Janguiê Diniz; o deputado tucano, Daniel Coelho;André Campos, jornalistas e Jurandir Liberal. No entanto, o cumprimento caloroso, com abraços e beijos, não foi estendido a todos, pois com Jurandir só falou de longe.

COMENTÁRIOS dos leitores