Professor da UNINASSAU é promovido a subprocurador-geral

Francisco Rodrigues passará a desenvolver seu trabalho em Brasília, atuando junto à Procuradoria Geral da República ante o STF e o STJ

qua, 06/06/2012 - 21:46

O procurador Francisco Rodrigues dos Santos Sobrinho, que atua na Procuradoria Regional da República da 5ª região, localizada na cidade do Recife, foi promovido ao cargo de subprocurador-geral da República, um dos cargos mais elevados de quem desenvolve uma carreira junto ao Ministério Publico Federal (MPF). Ele passará a exercer seu trabalho em Brasília, atuando junto à Procuradoria Geral da República ante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“É a subida de mais um degrau, um dos pontos mais altos para quem segue a carreira do Ministério Público (MP). Fico lisonjeado e sei que essa promoção irá exigir um maior sacrifício e dedicação da minha parte”, comentou Francisco Sobrinho. Ao se dedicar ao estudo do direito, lecionando as cadeiras de processo civil e direito civil, Sobrinho também já deu aulas na Universidade Católica de Pernambuco e atualmente é um dos professores da UNINASSAU.

Definida na última segunda-feira (5) pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), a promoção por antiguidade, ao qual Francisco foi indicado, determina a passagem para um grau superior, levando em conta o tempo de exercício da função e o serviço público prestado.

COMENTÁRIOS dos leitores