Prefeito critica presidente nacional do PT

Motivo foi porque Rui Falcão teria falado sobre os problemas internos do partido em entrevista

qua, 13/06/2012 - 19:17
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Prefeito não descarta a possibilidade de entrar na justiça para viabilizar a candidatura Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O prefeito João da Costa criticou o posicionamento do presidente nacional do PT, Rui Falcão, ao conceder uma entrevista e falar sobre os problemas internos do partido. Rui defendeu a escolha do senador Humberto Costa (PT) como o candidato a prefeito da cidade do Recife mais capacitado e argumentou, ser esse, um resultado irreversível. Segundo João da Costa, a postura de Rui demonstra autoritarismo e desrespeito aos filiados.

“Até o momento o presidente nacional do PT não teve uma conversa, uma discussão política comigo, as coisas não se resolvem assim, dessa forma. Tenho meus direitos e a minha luta deve continuar. Não é o presidente quem extingue os direitos dos filiados”, defendeu o prefeito ao se referir a sua vitória em cima de Mauricio Rands, obtida com uma diferença de 553 votos na prévia do dia 20 de maio.

De acordo com o prefeito, a executiva nacional escolheu Humberto por não ter conhecimento do cenário político na cidade do Recife. “Com uma candidatura consistente tenho a possibilidade de vencer as eleições no Recife, mas essa intervenção da executiva tira do PT as condições de conduzir esse processo eleitoral. A imposição de uma minoria não cria novas perspectivas para a frente popular.  O cenário político está mais dividido do que antes, os problemas de coligação não foram resolvidos com a imposição de uma candidatura”, ressaltou.

Caso receba uma resposta negativa referente ao recurso impetrado junto ao diretório, João da Costa confirmou a possibilidade de não ficar passivo diante de um resultado contrário ao seu interesse. “Não descarto a possibilidade de buscar na justiça comum um meio de viabilizar minha candidatura, tudo depende da forma como o partido trate o caso”, retrucou.

Ao repercutir a reunião que aconteceu nesta terça-feira, entre o ex-presidente Lula e Humberto, o prefeito foi incisivo. “Não há fatos novos, isso só vem comprovar que a decisão da executiva teve participação de Lula. Mas até o dia 25 deste mês teremos a decisão definitiva do diretório nacional que é quem escolhe o candidato.”

COMENTÁRIOS dos leitores