Prefeito diz que pesquisa não reflete o clima nas ruas

A 5º rodada de pesquisa do IPMN aponta a liderança do senador Humberto Costa na corrida à sucessão municipal

sab, 16/06/2012 - 16:56
Ausônio Silveira/LeiaJaImagens No voto espontâneo, caso a eleições fossem realizadas hoje, João da Costa aparece em terceiro lugar com 6% das intenções dos votos Ausônio Silveira/LeiaJaImagens

Militantes de João da Costa lançam abaixo assinado de apoio ao recurso que ele encaminhou ao Diretório Nacional para anular a escolha do nome do senador Humberto Costa, como candidato do PT à Prefeitura da Cidade do Recife. O abaixo assinado será  oficialmente anexado ao recurso. O ato aconteceu neste sábado (16), no auditório do Centro Social Nossa Senhora da Soledade, localizado no bairro da Boa Vista.

Ao discursar, o prefeito João da Costa (PT) comentou a 5º rodada de pesquisa do Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN), divulgada hoje (16) pelo LeiaJá, que registra o nome de Humberto Costa e Mendonça Filho liderando o ranking das eleições municipais na cidade.“A pesquisa espontânea mostra um resultado meu muito pequeno e o do companheiro Humberto muito grande. Não tenho nada contra isso, não é menosprezo, mas a gente que anda nas ruas todo dia, percebe que isso não corresponde a realidade. Então por isso que estamos aqui conversando com a militância para colher essas assinaturas e fortalecer o nosso recurso no Diretório Nacional”, defendeu João da Costa.

 Ao falar sobre a pesquisa do IPMN, o presidente municipal do PT, Oscar Barreto argumentou que toda pesquisa tenta influenciar o eleitorado. “O prefeito aparece no lugar errado, querem influenciar na política, companheiros do próprio partido querem a derrota do PT, Acontecem erros políticos que tentam desconstruir nosso projeto, é preciso refletir sobre a nossa responsabilidade nesse processo que define o futuro político da nossa cidade”, declarou Barreto.

No voto espontâneo, caso a eleições fossem realizadas hoje, João da Costa aparece em terceiro lugar com 6% das intenções dos votos, ficando atrás do senador Humberto Costa (PT)que está em primeiro com 30% e Mendonça Filho em segundo lugar com 12%. Já no quesito administração, 36% dos entrevistados consideram uma gestão regular; 26% péssima; 20% ruim; 14% boa e 3% ótima. 2% não souberam ou não quiseram avaliar. 

COMENTÁRIOS dos leitores