Alf se rende e apoia Renildo Calheiros

O ex-candidato diz a decisão não foi uma “barganha" por espaço de poder na Prefeitura

ter, 10/07/2012 - 14:40

Depois de abandonar a oposição e de ter feito duras criticas a administração municipal, o ex-deputado Alf Farias (PMN) poderá vir a fazer parte do eventual futuro governo do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) que disputa a reeleição por uma frente ampla de partidos. Ele admitiu essa possibilidade, mas deixou claro que seu apoio – visto como surpresa até entre os aliados do prefeito – não foi uma “barganha" por espaço de poder na Prefeitura. “Deveremos participar do futuro governo mas deixamos Renildo bem a vontade”, disse Alf que até o dia da convenção era o candidato do PMN a Prefeitura de Olinda.

Sua atitude motivou críticas duras por parte da presidente nacional do partido, Telma Ribeiro, que não escondeu sua decepção com mais essa baixa da já tão frágil oposição ao prefeito. “Foi estranha demais sua atitude”, desabafou ela condenando o que chamou de “cooptação” do antigo adversário por parte do prefeito de Olinda. “A convenção foi feita em apoio ao seu nome. No outro dia ele migrou para os braços do prefeito”, criticou a presidente nacional do PMN que prometeu lançar um novo nome do partido para a disputa.

O ex-deputado estadual, Alf Farias fez dobradinha nas eleições de 2002 com o próprio prefeito, então candidato a deputado federal. Ele participou ativamente da chamada “Frente de Oposições de Olinda” que reunia vários partidos como o próprio PMN, PTC, PMDB, PPS e DEM. De todos eles, apenas dois permaneceram no campo da oposição com as candidaturas de Izabel Urquiza (PMDB) e Armando Sergio (DEM). O deputado Ricardo Costa (PTC) retirou sua candidatura após um apelo do governador Eduardo Campos e, no último sábado, Alf também migrou para o lado do prefeito, movimento esse que foi muito criticado por seus antigos aliados.

“A prática de cooptação por parte o prefeito tem sido constante e ele se entregou a isso, o que lamentamos. Nós do PMDB, continuamos a resistir a essa prática lamentável e ruim para Olinda”, criticou Izabel Urquiza. "Não admito esse tipo de crítica. Izabel nunca fez nada por Olinda e nosso apoio ao prefeito foi feito em cima de propostas", rebateu Alf, lembrando que apenas está voltando a Frente Popular da qual estava afastado há mais de 10 anos.



COMENTÁRIOS dos leitores