Humberto diz ter a "melhor" relação "possível" com Eduardo

O petista também afirma que não irá criticar o governador porque o PSB tem candidatura própria

seg, 23/07/2012 - 12:27
André Nogueira/LeiaJáImagens "Tenho uma relação com Eduardo (Campos) com que é a melhor possível", disse Humberto em entrevista a uma rádio local André Nogueira/LeiaJáImagens

"Tenho uma relação com Eduardo (Campos) com que é a melhor possível", disse o candidato à Prefeitura do Recife Humberto Costa (PT) em entrevista a uma rádio local no final da manhã desta segunda-feira (23). “Vocês nunca me viram sair por aí criticando Eduardo e nem vou fazer isso. O PSB tem seu candidato e não é por isso que irei criticar o governador”, garantiu Humberto.  Sem perder tempo, o candidato enumerou os projetos que ajudou a idealizar e implementar enquanto secretário das Cidades na gestão do governador Eduardo Campos (PSB). 

Sobre o apoio do prefeito João da Costa (PT) a sua candidatura, Humberto disse que ainda está sendo discutida. “Isso ainda não está definido, estamos conversando e tem pessoas da liderança nacional do partido que irão conversar com ele. Mas nós vamos fazer a campanha independentemente disso”, pontuou.

As propostas que tem para o Recife, caso seja eleito em outubro, também foram enfatizadas pelo petista durante a entrevista. Um deles é o projeto “Cidade amiga da bicicleta”, que existe em São Paulo. “Precisamos ampliar as nossas ciclovias, para que o ciclista possa se locomover com segurança”, disse ressaltando que a ampliação de ciclovias “requer decisão política”. 

Para as áreas da saúde e educação Humberto promete melhorar condição salarial dos profissionais de educação, Humberto afirmou que pretende ampliar as escolas de tempo integral e reestruturar as escolas e unidades de saúde. “Precisamos melhorar muito nessas áreas, não podemos deixar de dizer que tivemos avanços, até mesmo na educação que é uma área criticada”, avaliou. 

O candidato também garantiu que, se eleito, fará um “reestudo” sobre o corredor da avenida Conde da Boa Vista, que vem sendo alvo de críticas por parte da população. Já o tema habitação, o petista frisou que a gestão do PT foi a que mais investiu na área em “todos os tempos”. “Nem um dos outro governos fez mais habitações do que o PT. Foram 14 mil unidades habitacionais nesses 12 anos. Quase um bilhão o PT investiu em habitação. Podíamos ter feito mais se tivéssemos feito mais captação de recursos”, afirmou. A falta de terreno é um dos problemas apontados pelo petista para justificar a gestão não ter investido mais na construção de habitações. 

COMENTÁRIOS dos leitores