Mendonça critica atual gestão da Prefeitura do Recife
O prefeiturável da capital pernambucana Mendonça Filho (DEM), participou de um debate promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU/PE), na tarde desta terça-feira (11), na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Derby. O democrata apresentou propostas nas áreas de mobilidade, combate à violência e controle urbano, mas não perdeu a oportunidade de criticar a gestão atual da Prefeitura do Recife.
Mendonça começou a reunião com os membros do CAU/PE afirmando que a cidade há muito tempo não tem planejamento de médio, nem de longo prazo, e que sua gestão prioriza a mobilidade e todas as políticas públicas importantes para as pessoas. ”No meu governo a prioridade será o corredor da Avenida Norte”. O candidato do DEM comentou que retomará as rédias da cidade e que essa será uma das missões mais importantes da prefeitura.
Questionado sobre o controle urbano, Mendonça disse que é preciso refazer a cultura de retomar espaços públicos. “Todas as modificações da cidade foram feitas de forma não planejada”. “Qualquer regra é quebrada, desde que o prefeito queira”. Em relação a violência o candidato destacou que a educação tem que ser priorizada, assim como a qualidade nas escolas. “Um dos pontos que mais contribuem para a violência no Recife é o crack, isso tem ligação com qualidade de vida e educação”, completou o democrata.