Humberto assina carta de compromisso com a cultura

As propostas reafirmam o desenvolvimento sustentável, a diversidade cultural e prioriza os artistas locais

sab, 15/09/2012 - 16:08
Andre Nogueira/Leiajaimagem Petista também criticou o principal adversário, Geraldo Julio Andre Nogueira/Leiajaimagem

O candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT) participou do encontro no comitê central de sua campanha que fica no bairro do Parnamirim, onde foi apresentado os trezes compromissos paras área de cultura. As propostas reafirmam o desenvolvimento sustentável, a diversidade cultural da cidade, valorizando os artistas locais na Copa do Mundo de 2012, e melhorar os equipamentos da prefeitura ampliando os espaços e fomentando a economia com a geração emprego e renda. 



Na ocasião, Humberto assinou a carta compromisso e comentou sobre os projetos implantados no município durante a gestão do PT. “Vamos continuar valorizando esta área, aumentando o orçamento para atividades culturais como carnaval multicultural e outros eventos que estimulam a produção dos artistas locais. Vou buscar implementar parcerias com empresas públicas e privadas, investindo nos equipamentos que a prefeitura dispõe. O governo federal pode nos ajudar muito nesse quesito”.



De acordo com Humberto, o Recife precisa preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2012. “Foi o PT que fez da cultura popular uma geradora de emprego e renda. Não é Recifolia. Valorizamos o que temos na nossa terra, qualificando os artistas e produtores e descentralizando a ações e o espaços culturais. A copa será muito importante para o turismo e as manifestações artísticas, por isso precisamos preparar a cidade para receber grandes eventos”, declarou Humberto.



Ele criticou o seu principal adversário, o candidato Geraldo Julio (PSB), de usar a máquina pública para a campanha. “Estamos enfrentando uma máquina violenta que vem transformando mentiras em verdade. Mas é preciso mostrar que esse cara não trouxe a Fiat e nem fez o Pacto Pela Vida. O PSB faz parte dessa gestão e não assume as responsabilidades. Geraldo não é nem carne nem peixe, não tem um posicionamento de situação nem de oposição. Eles têm secretarias da prefeitura e o atual vice prefeito, Milton Coelho, é do PSB, mas não assumem as responsabilidade de coisas boas e ruins ”, comentou.



O petista reforçou suas denúncias de que a frente popular estaria cooptando financeiramente candidatos a vereador de outras coligações. “O Ministério Público eleitoral deveria investigar na medida que as coisas foram vistas e constatadas e responsabilizar os culpados”, pontuou Humberto.

COMENTÁRIOS dos leitores