Candidatos a prefeito de Itamaracá debatem propostas

Encontro foi realizado na noite desta terça-feira (18)

qua, 19/09/2012 - 06:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Participaram da sabatina Claudio Gadelha (PR), Pastor Valter Rabelo (DEM) e o prefeito e candidato à reeleição Rubinho (PT) Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Os prefeituráveis da Ilha de Itamaracá participaram de um debate conduzido pelo Jornalista Leandro Magalhães, na noite desta terça-feira (18), promovido pela TV Nova Nordeste, localizada no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Estiveram presentes os candidatos Claudio Gadelha (PR), Pastor Valter Rabelo (DEM) e o atual prefeito e candidato à reeleição Rubinho (PT), que apresentaram suas propostas, criticaram seus adversários e trocaram ofensas. O candidato pelo PTB, Paulo Batista enviou nota a emissora e não compareceu a sabatina.

O Pastor Valter Rabelo afirmou que saúde e saneamento básico não existem na Ilha e que é preciso alavancar o turismo do município. “”É preciso que tenhamos praias que atraiam as pessoas, imóveis valorizados. Há locais na cidade em que as pessoas não conhecem, precisamos enaltecer praias como o Pilar e o Sossego”, completou o democrata.

Questionado sobre a saída dos presídios de Itamaracá, o candidato Claudio Gadelha afirmou estar apreensivo com a demora no término do presídio de Itaquitinga, interior do estado. “O presídio da Ilha ainda recebe presos, isso não deveria acontecer, pois está sem capacidade. O governador Eduardo Campos fez a promessa de retirar o presídio do município. Queremos colocar Itamaracá no ritmo do desenvolvimento”.

Já Rubinho comentou a realização de ações, passeatas e mobilizações, para a retirada do presídio. “Por causa do inverno, depois a greve, a obra está para ser entregue em outubro”.

Quanto aos projetos na área de turismo, o candidato à reeleição disse que a geração de emprego e renda depende do crescimento da área. “Recuperamos a Ilha, terrenos que antes valiam R$ 10 ou 20 mil, hoje valem R$ 100 mil. Os armazéns estão cheios, trouxemos de volta o veranista”. O petista também criticou Rabelo, afirmando que ele não conhece Itamaracá.

Em nota enviada a emissora, o candidato Paulo Batista informou que ''não compareceria ao debate por saber da existência de uma reunião ocorrida na residência do atual vice-prefeito e candidato pelo PR Claudio Gadelha, com a presença do atual prefeito Rubinho, com o objetivo de elaborar a estratégia de ataque de ordem pessoal. Inclusive, voltadas a sua família, o que acredita não contribuir para o desenvolvimento da Ilha que o povo quer”.

 

COMENTÁRIOS dos leitores