Geraldo Julio faz caminhada em reduto petista

A primeira atividade do socialista em Brasília Teimosa teve a presença de Eduardo Campos e do ministro Fernando Bezerra Coelho

sex, 21/09/2012 - 22:12
Dani Neves/LeiaJáImagens Geraldo evitou falar sobre processo movido pelo PT Dani Neves/LeiaJáImagens

Rodeado de padrinhos políticos como o governador Eduardo Campos (PSB), o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), além de vários deputados, o candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) realizou na noite desta sexta-feira (21) a primeira carreata em Brasília Teimosa, reduto petista devido as obras que as gestões do Partido dos Trabalhadores realizou na localidade. 

No entanto, as ruas estreitas do bairro foram tomadas pela militância ‘amarela’, moradores e curiosos, não faltando empurra-empurra durante a caminhada que seguiu até o Pina. Durante o trajeto, Eduardo Campos e Geraldo Julio, cumprimentaram moradores e populares no percurso que durou mais de uma hora.

O Ministro Fernando Coelho, que também acompanhou a manifestação, disse que está animado com o crescimento nacional do partido. “Estamos animados, pois em nosso plano nacional iremos eleger de quatro a seis prefeitos das capitais brasileiras. Ocupamos um espaço grande e no conjunto das disputas sabemos que o Recife é o centro político, é a vitrine para todo nordeste”. Sobre os gastos da campanha do socialista, Bezerra defendeu Geraldo. “O balanço dos gastos só é feito no final de outubro, mas o crescimento dele é devido às propostas apresentadas”, resguardou o socialista.

Depois de percorrer várias ruas, os candidatos a vice-prefeito e a prefeito, discursaram no palanque. “Na primeira pesquisa Geraldo só tinha 4% e riam da gente. Mas fomos ouvindo a população e crescendo no caminho da vitória. Do jeito que vamos, com mais cinco carreatas, não há quem tire”, falou o vice de Geraldo, Luciano Siqueira (PCdoB).

Já o socialista agradeceu pela forma que foi recebido na comunidade e fez promessas. “Hoje queremos agradecer a todos que nos receberam. Só de vereadores, tivemos mais de 30 nos acompanhado. Isso é à força da mudança. Todos os dias nos chamam para a briga, mas vamos mesmo é para a ponta e não paramos de crescer”, afirmou Geraldo, entusiasmo com a quantidade de pessoas no local e prometendo melhorar o atendimento na saúde.

Apesar de ser acompanhado por muitos populares, o candidato do governador ainda é suspeito no local. “Fico em dúvida. Será que ele vai fazer o que o outro (João Paulo), fez aqui?”, disse a dona de casa e moradora de Brasília Teimosa, Maria José de Melo, de 64 anos.

No final da carreata, Geraldo Julio conversou com imprensa, e como é de costume, se esquivou de algumas perguntas, como a solicitação da cassação feita pelo  PT no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), devido o uso da imagem do governador. “Meu departamento jurídico cuida disso”, expressou Geraldo. Quando foi sabatinado sobre os gastos de campanha e se isso era o diferencial para o crescimento, falou que não há o que esconder. “São gastos legais, está tudo no meu site. É tudo transparente”. Por fim, o candidato respondeu sobre o desafio de fazer campanha no ‘território do PT’, devido os projetos da oposição realizados no local. “O ‘amarelo’ tomou conta de Brasília Teimosa. Este foi o melhor ato de todas as campanhas”, expressou animado.

O tumulto da militância acarretou o furto do celular da repórter do portal de notícias Leiajá.

COMENTÁRIOS dos leitores