Candidato de Dormentes tem candidatura impugnada

Socialista do sertão pernambucano foi flagrado vendendo votos

seg, 01/10/2012 - 16:45

O postulante do PSB à prefeitura da cidade de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, Roniere Macedo Reis, teve a candidatura impugnada após decisão em primeira instância do juíz Francisco Josafá Moreira, da 107ª Zona Eleitoral, neste domingo (30). O prefeiturável é acusado de compra de votos e apoio político no município.

O flagrante da compra de votos foi divulgado na imprensa no dia 11 de setembro. Segundo a Justiça Eleitoral, os candidatos a vereador Cícero Carlos e Renicláudio Menezes, ambos do PTB, foram procurados por representantes da Frente Popular para "negociarem" a renúncia da sua coligação original para apoiar o candidato da Frente Popular.

No diálogo gravado através de um relógio que filma, o candidato a vereador Renicláudio (PTB) grava a conversa com “Shangaia", motorista do candidato a prefeito do PSB. No local também está presente o postulante a vereador Cícero Carlos, também do PTB. Em outro arquivo o socialista Raniere faz a negociação, oferecendo "espaço na gestão" e um automóvel. Os diálogos são feitos novamente com os dois candidatos a vereador do PTB.

A decisão do Juiz Francisco Josafá Moreira pode ser lida neste link AQUI.

COMENTÁRIOS dos leitores