Vereador ressalta formação de bloco partidário
Rogério de Lucca usou a tribuna e, entre os assuntos abordados, criticou o não repasse de recursos da prefeitura ao SUS
A 24ª Reunião Ordinária da 8ª sessão legislativa da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira, teve 27 vereadores presentes, oito ausentes e dois justificados. Na sessão, o vereador Rogério de Lucca (PSL) usou a tribuna para destacar três assuntos durante o pequeno expediente da Casa José Mariano: Bloco partidário, atraso de salário dos funcionários da Astra Service e repasse de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).
No início do discurso, Lucca comentou a formação do novo bloco partidário composto pelos partidos PSL, PRB e PTdoB. O parlamentar explicou que o bloco foi anunciado na pós-reunião dos presidentes estaduais e referendados pelos presidentes municipais. “Este bloco ajudará a construir um novo Recife até o final desta legislatura, podendo transferir-se para a próxima e sermos parceiro do novo prefeito Geraldo Julio (PSB)”, disse.
O segundo assunto abordado foi o atraso do pagamento da empresa Astra Service. “Há seis meses essa empresa não paga os funcionários e estes estão com suas obrigações mensais em pendência”, informou. O último ponto destacado pelo parlamentar foi a liberação de verbas do SUS destinadas aos hospitais filantrópicos do Recife. “A Prefeitura do Recife não está honrando o repasse do SUS para os hospitais filantrópicos, onerando, assim, a folha de pagamento desses hospitais. Embora passadas as eleições, a minha posição, como representante do PSL, é de cobrar esse repasse de verbas”, denunciou Rogério de Lucca.