Vereadores cassados durante a ditadura recebem homenagem

Eles serão empossados simbolicamente nesta segunda (10)

dom, 09/12/2012 - 14:25
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Homenagem foi proposta pela vereadora Marília Arraes Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Os vereadores do Recife que tiveram seus mandatos cassados durante a ditadura militar (1964-1985) serão empossados simbolicamente nesta segunda-feira (10), no plenário da Casa José Mariano, às 9h. 

A homenagem faz parte da celebração do Dia dos Direitos Humanos e foi proposta pela vereadora do PSB, Marília Arraes. Os parlamentares serão homenageados durante sessão solene com o descerramento de uma placa lembrando os nomes de cada um.

Na ocasião, Marília irá pedir à Comissão da Verdade investigações sobre a deposição do Governador Miguel Arraes em 1964 e a morte dos dois líderes estudantis, Ivan Rocha Aguiar e Jonas José de Albuquerque. Os estudantes teriam sido assassinados após saírem de uma passeata contra o golpe militar e a prisão de Arraes.

Representantes da comissão estadual da verdade, ministros e deputados acompanharão a sessão solene. Entre os quais: o presidente da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, Fernando Coelho, a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (SDHSC-PCR), Amparo Araújo, o vice-prefeito eleito do Recife, Luciano Siqueira e o advogado João Bosco Tenório Galvão, representando os vereadores cassados.

 

COMENTÁRIOS dos leitores