Aumento de 62% pode ser rediscutido na Câmara do Recife
Jayme Asfora promete levar o tema para ser apreciado pelos vereadores
O aumento de 62% nos salários dos vereadores do Recife pode entrar na pauta de discussões durante esse 16ª legislatura, mesmo depois que o novo presidente da casa José Mariano, Vicente André Gomes (PSB), se posicionou contra esse tipo de debate.
De acordo com o socialista, a discussão do aumento está em acordo com o regimento interno da Câmara e respeitou a ética parlamentar, pois nenhum vereador sabia se iria ganhar ou perder e o aumento foi votado antes das eleições.
A depender das atitudes de alguns candidatos eleitos, o salário de R$ 15 mil aprovado na legislatura anterior, poderá ser contestado, principalmente pelo suplente de vereador, Jayme Asfora (PMDB) que será nomeado na próxima sexta-feira (4). Ele se posicionou durante a campanha contrário ao aumento de 62%.
Asfora, que já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Pernambuco (OAB-PE), entra para a Câmara depois que o prefeito Geraldo Julio (PSB) convidou a vereadora Marília Arraes (PSB) para a secretaria de Juventude e Qualificação Profissional. Até o momento ele declarou que só irá falar sobre o assunto no dia de sua nomeação.