Geraldo quer transformar o Recife em referência nacional
Ações de mobilidade urbana e limpeza pública foram prometidas pelo gestor
Em entrevista cedida a um programa de televisão durante a manhã desta quinta-feira (3), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), determinou prazo para a entrega do Hospital da Mulher e prometeu cumprir cada uma das linhas que estão no plano de governo. O Socialista também falou sobre a paz política, tema recorrente no seu discurso político.
Segundo o prefeito, o terreno onde será construído o Hospital da Mulher, que fica próximo a Ceasa, já foi escolhido e inclusive, receberá ainda na manhã de hoje, a cessão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “O Hospital da Mulher é um exemplo e no mês de julho pretendemos começar a obra que custará entre 45 e 50 milhões", explicou informando que a previsão de entrega à população é julho de 2015.
Geraldo também afirmou que cuidará das calcadas e do transporte público, que terá foco na Copa das Confederações e que fará um plano para quando o Recife completar 500 anos. “Queremos que Recife seja uma referência, um modelo de cidade para o Nordeste para o Brasil”, desejou.
O socialista também falou sobre as chuvas e as problemáticas ocorridas em regiões mais desprovidas e afirmou que fará um trabalho de limpeza de galerias. “O que precisa, de fato, é do tratamento de drenagem, possivelmente por bombeamento. Estamos atentos”, disse o gestor que reforçou também a questão da paz política. “É importante que utilizemos nosso tempo para cuidar daquilo que é importante e não ficar fazendo discussões que não interessam à população. A paz política ajuda você a botar toda a energia e usar seu tempo em favor do povo”, declarou Geraldo.