Ministro confirma visita de Dilma para inaugurar Adutora
De acordo com Bezerra Coelho, presidenta fará visita a Pernambuco entre os dias 25 e 31 de janeiro
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), após visitar a Adutora do Pajeú, na manhã desta segunda-feira (7), confirmou a primeira visita da presidenta Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco em 2013. De acordo com o ministro, a data ideal seria entre os dias 25 e 31 de janeiro, quando a presidenta participaria da solenidade de entrega das obras da Adutora.
Sobre um possível convite ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para ocupar a vaga de vice-presidente em 2014, durante um almoço com a presidente Dilma neste último sábado (5), o ministro reforçou que PT e PSB buscam a unidade em torno do mesmo projeto político.
“Fiquei feliz com o fato do governador almoçar com a presidenta, pois em 2013 temos um pauta administrativa muito grande pela frente. Isso significa que estamos juntos no mesmo projeto político não só por Pernambuco, mas por todo o Brasil”, comentou Bezerra Coelho.
Após visitar a Adutora do Pajeú na cidade de Floresta, o ministro se reuniu em Serra Talhada com 16 prefeitos da região do semiárido na intenção de informar sobre o andamento das obras e conversar sobre os problemas ocasionados pela estiagem.
Segundo Bezerra Coelho, na adutora que possui 118 quilômetros de extensão e terá uma vazão de 830,7 litros por segundo, se faz necessário ajustes no condicionamento de bombas, equipamento mecânico e possíveis vazamentos por causa da pressão d’água.
O projeto recebeu um investimento de R$ 500 milhões oriundos do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) é voltada para abastecimento humana. Cerca de 500 mil pessoas serão beneficiadas com a conclusão da obras.